Um pouco mais sobre o trabalho de Bill Condon

0
219

Quando souberam quem era o diretor escolhido para Breaking Dawn, Bill Condon, muitos devem ter pensado: MEU DEUS DO CEU QUE MARAVILHA EU ADORO O BILL CONDON!

Mas tambem acredito que algumas pessoas pensaram… Bill Who? (nem vou comentar que eu fui uma dessas pessoas, sou péssima pra nomes de diretor 🙁 )

Mas como nós somos muito legais e gente boa e talz nós traduzimos uma matéria do examiner.com onde falam um pouco mais sobre o trabalho de Condon e mostra trailers de alguns de seus filmes.

Um olhar mais aproximado no diretor de Twilight Saga: Breaking Dawn, Bill Condon

Agora que sabemos, oficialmente, que a saga Twilight: Breaking Dawn será dirigido por Bill Condon, é o momento perfeito para dar uma olhada em alguns de seus trabalhos anteriores para ver o que poderemos esperar de seu estilo e método.

Condon dirige filmes desde 1987, quando começou sua carreira como diretor de “Sister, Sister” (estrelado por Eric Stoltz e Jennifer Jason Leigh), e desde então ele dirigiu cerca de nove filmes. Ele também trabalhou em uma boa quantidade de filmes (incluindo “Chicago” – que lhe rendeu uma indicação ao Oscar – e “Shortcut To Happiness”).

Três de seus filmes, em particular, têm recebido uma boa quantidade de elogios e atenção, e ele foi tanto diretor quanto roteirista para esses projetos. São eles, “Gods and Monsters” (pelo qual ele ganhou o oscar de Melhor Roteiro, com Brendan Fraser, Ian McKellen e Lynn Redgrave), “Kinsey” (estrelado por Liam Neeson e Laura Linney), e “Dreamgirls” (com a vencedora do oscar Jennifer Hudson, Jamie Foxx, Beyonce Knowles e Eddie Murphy).

Nas abas seguintes estão os trailers dos filmes, conforme a sequência acima.

Como você pode ver, isto é bem a mistura eclética de trabalhos.

Logo no início, quando o nome de Bill Condon estava circulando sobre sua possível escolha, a MTV fez uma grande lista de alguns dos prós e contras de sua seleção.

Uma das coisas que se foi apontada sobre Condon é que ele tinha experiência no gênero “sombrio e sinuoso” (como evidenciado por seu trabalho em “Chicago”, “Gods and Monsters”, e “Candyman: Farewell To The Flesh”), mas também notou-se que ele ainda não havia trabalhado na categoria de filme “teen”.

Ainda assim, uma análise de sua repertória cinematográfica certamente sugere que ele é um homem com uma enorme capacidade.

Espero que isso tenha ajudado a te introduzir sobre a nova direção da Saga Twilight!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here