Hey team Foforks! Que Crepúsculo ahaza e conquista meninas e mulheres por onde passa, todo mundo já está cansado de saber, não é mesmo? O filósofo e psicanalista Arthur Meucci fez uma analise em 4 razões sobre porque isso acontece, confiram:
1. O filme fala sobre a condição feminina
Arthur defende que o sucesso da história reside no plano psíquico. Para ele, Bella é uma mulher representante do Complexo de Cinderela. “Ela é totalmente dependente das figuras masculinas da trama: vai morar com o pai, exige reciprocidade total de Edward e se coloca em situações de perigo para ser salva pelo namorado”, completa. Como as mais clássicas princesas dos contos de fada e heroínas às quais as mulheres de todas as idades estão acostumadas.
2. O amor entre os protagonistas é platônico
Edward, bem, é um vampiro. Uma figura imaginária. “O Edward é alguém que não existe – na filosofia, essa relação corresponde à paixão platônica”, explica Arthur. “Por desejar um objeto que nunca será alcançado, este desejo jamais é saciado – ou seja, nunca termina”. E qual mulher, de qualquer idade, nunca sonhou com uma paixão inesgotável – mesmo que pelo próprio marido?
3. Edward é o “homem ideal” – ou melhor, “idealizado”
Ele é onisciente, imortal, sabe do que ela precisa – e, como se não bastasse, é jovem para sempre. “A relação entre Bella e Edward se baseia no princípio da fantasia”, diz Arthur. “Ele representa alguém que entende você e que não exige esforço algum no relacionamento. É o homem que cuida de tudo, de forma que a mulher não precise cuidar de si mesma”, completa. Mais um sonho de consumo, ainda que inconsciente, de muitas mulheres.
4. A trama, no fundo, representa uma fase pela qual todo mundo já passou (ou ainda passa)
Edward representa a fantasia, o prazer. Para Arthur, o saga trata da angústia de escolher entre se apaixonar por alguém fantástico, ideal, ou por alguém real, com defeitos e qualidade, como qualquer outro. “As mulheres vivem sempre essa questão: ‘fico com a fantasia ou com o mundo real?’”, explica. “Mulheres de todas idades podem resgatar ou passar por essa fase narcisista em relação ao amor, quando há o conflito entre relacionar-se com a fantasia ou com a realidade”.
Crepúsculo também é coisa de gente grande ;P
Dica da Ludmila, obrigada (:
Fonte: IG
Tags: bella, crepúsculo, edward, idade, mulheres, razoes para amar crepusculo
Categoria Reportagens, Saga | jul 14th, 2010 por gaab`
100 Comentários »
Deixe um comentário
Antes de comentar, tenha em mente que este espaço é para se falar sobre a notícia do post. Não é permitido: bate-papo fora do contexto da notícia, colar outras notícias, ofender qualquer pessoa/artista, colar links ou falar de outros sites. Quem não respeitar essas regras terá os comentários deletados e será colocado na lista de SPAM. Se tiver dúvidas, consulte o FAQ.


































Aiii <3
4 A trama, no fundo, representa uma fase pela qual todo mundo já passou (ou ainda passa).
Meu caso, bom ele não é um vampiro ( a vá é mesmo ? ) maas .
*o*
*o* +1
realmente, todas já passamos/passaremos por essas indecisões…
por isso eu amooooooooo a Saga!!!
Vou ler !!!!!!!!!!!!!!!!!
a saga é pra todo mundo em todas as idades ASDHIASUDHAS
Esse moço podia ter sido o mediador do MTV Debate de ontem…
Esse moço podia ter sido o mediador do MTV Debate de ontem… [2]
Nem me lembre do debate de ontem !! Aliás aquilo ñ foi um debate, foi um programa onde decidiram q meter pau na Saga era válido !!!! Nem nossos fiéis defensores poderiam competir !! Principalmente qdo a pessoa que deveria conduzir o debate de maneira q todos dessem suas opiniões decide ele mesmo acabar com a Saga, ridículo o que ele fez, Lobão deveria ter sido imparcial, e ñ expressar sua opinião detonando a saga afinal ele estava lá para conduzir os convidados a falar, deveria sim ter posto pontos discutíveis mas jamais ele mesmo dar sua opinião !!!!
Esse moço podia ter sido o mediador do MTV Debate de ontem…[3]
Nossa ontem no debate não precisava nem de opositores afinal já tinha Lobão lá!
Por isso eu digo: Twilight é F#$!
Saga Crepúsculo forever sz’
oi adoro vc sei q vao par ti o nosso coraçao
interessante…
eu ñ imaginava todas essas coisas de relação mental! rs
:*
concordo com isso ae
*o* ³
indo ler .
ETERNAMENTE TEAM SAGA…
concordo com vc Vitória S.
_____________
a saga é pra todo mundo em todas as idades ASDHIASUDHAS +1
Minha mãe curte *-*
eu sou mãe e curto pacas a saga. fiz até plaquinha!!!!
pena que não fui escolhida….
só vou comentar uma coisa:REALMENTE EDWARD É MEU SONHO DE CONSUMO!
+1!!
nosso!!! faço minhas as suas palavras, com todas as letras.
BOA IRMA BIAH
EDWARD É O SONHO DE CONSUMO DE TODAS NOS, NAO IMPORTA A IDADE. VEJO PESSOAS MAIS VELHAS, OUTRAS MAIS NOVAS QUE BABAM PELO PERSONAGEM DA MESMA FORMA. DEVER SER PORQUE ELE TRATA A BELLA COMO UMA PRINCESA E A FAZ SENTIR UNICA. COISA QUE OS GAROTOS POR AE NAO FAZEM COM A MULHERADA.
SO NAO CONCORDEI COM ESSA MANIA DE ACHAR QUE BELLA É DEPENDENTE DOS HOMENS DA SAGA. ACHO QUE NAO. BELLA TRABALHA, ESTUDA, CUIDA DA CASA, DO PAI QUE NAO SABE COZINHAR, DA MAE QUE É MEIO LOKA. A UNICA COISA QUE ELA NAO PODE FAZER É LUTAR COM O SOBRENATURAL. POR ISSO O EDWARD E O JACOB A PROTEGEM EM CERTOS MOMENTOS.
E OUTRO PONTO POSITIVO É QUE ELA É NORMAL COMO NOS. TEM DIA QUE SE ACHA FEIA, SE MOSTRA INSEGURA E MUITAS VEZES ATE ATRAPALHADA, AO CONTRARIO DAS PRINCESAS DOS CONTOS QUE SAO SEMPRE LINDAS, BEM VESTIDAS E SUPER CERTINHAS.
SO NAO CONCORDEI COM ESSA MANIA DE ACHAR QUE BELLA É DEPENDENTE DOS HOMENS DA SAGA. ACHO QUE NAO. BELLA TRABALHA, ESTUDA, CUIDA DA CASA, DO PAI QUE NAO SABE COZINHAR, DA MAE QUE É MEIO LOKA. A UNICA COISA QUE ELA NAO PODE FAZER É LUTAR COM O SOBRENATURAL. POR ISSO O EDWARD E O JACOB A PROTEGEM EM CERTOS MOMENTOS.
+1
acho que nem é só seu sonho de consumo
é de todas nós
nem precisaria ser parcialmente vampira…
se os homens fossem apaixonantes protetores assim como o Edward é
nós derreteríamos de amor por eles mas fazer o q néh?
sonho de consumo
babo só de ver ele nos filmes em em fotos
acho que eu ainda to passando por essa fase rsr
Eu tb tô passando nessa fase
Interessante +1
Huuuuu adorei mt
na cara do Felipe Neto!
Agora eu quero ver esses Haters dizerem que apenas afetam as menininhas!
Aquela Lily lá agora deve tipo estar dizendo ” Putz, agora vou ter que assumir q gosto pq meu unico argumento se foi!”
rs.
Beijos Foforks.
Bem, percebe-se porque seus argumentos são válidos
Afinal não sabem diferenciar critica de elogio
Ah, e por favor, que peçam para que eu explique, porque terei o maior prazer
(lembrando que no Debate MTV não deixaram a Lily e nem os outros que não defendiam Crepusculo falar, bem, mas vcs não perceberam isso né? Não é de se admirar)
Nossa concordo com muita coisa eu ja passei por isso, clorao infelizmente eles naõ eram vampiros nem lobos, mas escolhi mal e no final fiquei sem ninguém, a vida eh feita de escolhas mesmo.
A saga p/ todas as idades ehhhhhhhhhhhhh. Edward relamente seria o homem perfeito pena que ele só exista na ficção -_-
é pena ki só na ficção
ainda bem ki tem a ficção pra nos fazer felizes
mas deixa a desejar
Elee é tudo dee bom *-*
ops, post errado.
Er…desculpa mais pra mim Edward nao e perfeito.
> Enfim, esse homem deveria entra no lugar do “Lobao”
olha , em minha opinião , como alguem ai disse (nao sou boa apra nomes) , nós enxergamos edward pelos olhos apaixonados de uma menina independente, que sempre está querendo fazer o bem de quem ama , e prova disso foi quando deixou phoenix e sua mae para deixa-la ter uma nova relaçao, e foi para forks, um lugar onde o clima não era favoravel a ela, e alem de tudo, viver com seu pai, que era alguem que ela nao tinha muito tempo de convivencia. alem de tudo, ela proporciona ao edward uma nova paixão, nao é o fato de ele ser magnifico e perfeito fisicamente, mas é o fato das atitudes de bella, os pensamentos que ela provoca em jessica e o fato de ele nao conseguir ler seus pensamentos que faz com que ele se interesse, fique curioso para ficar cada vez mais perto daquela humana. em questao, bella é uma menina super idependente que acaba criando ELA MESMA a paixao por um ser sobrenatural que é Edward.
em questao de edward ser o ideal, eu discordo, porque , devemos lembrar que quem narra a historia é uma garota apaixonada, bella, então, do ponto de vista DELA, edward será o mais perfeito e ideal.
realmente , todo mundo passou ou vai pasar por uma situação parecida , então eu acho que a saga da uma base a quem ano passou ou está passando de como encarar os fatos e como pode lidar com seus problemas, e por isso a saga afeta todas as idades, é como se fosse um grande problema que sempre existe na vida de uma garota. a saga , em minha opinião, tem uma ”magia” que envolve voce na história, onde voce se coloca no papel de belal e pensa muito em suas decisoes.
é isso, gente , o que eu acho. qualquer critica, estou aqui para ouvi-las
! bjs
Se até um filósofo e psicanalista confirmou que a saga é para todas idades eu quero ver um simples Vlogger ou uma bloggeira discordarem.
O cara é um profissional!APOIADO!
Se até um filósofo e psicanalista confirmou que a saga é para todas idades eu quero ver um simples Vlogger ou uma bloggeira discordarem.
O cara é um profissional!APOIADO!
+1
Nossa interessante hein… ele tem razão em tudo que disse
team saga!!!!
E viva a Saga !
Concordo com tudo, menos com o primeiro, o segundo, o terceiro e o quarto pontos… risos
No primeiro, Bella nao se coloca conscientemente em perigo, para ser salva pelo mocinho. Ela quase é acidentalmente morta num acidente de carro.
Segundo, claro que Edward não existe, é uma fábula. Super-homem também não existe e tem inúmeros fas, dos 5 aos 105 anos.
O terceito, sim, É SONHO DE CONSUMO mesmo, isto eu concordo.
O quarto, porque novamente entra o aspecto da dicotomia real-fantasia, Edward sem defeitos e um outro (Jacob?) com defeitos?? Nao concordo que a saga trata-se da angústia da escolha. Eclipse TALVEZ, mas a saga como um todo, definitivamente NAO.
Muito bem dito!!]
não gostei não do artigo…
Estou por aqui sobre essa idéias de comparações de Edward e Jacob como fosse alguma escolha… e a diferença de um e de outro….
amor não é ecolha!!!
Para mim é Bella querer Edward não foi escolha….
Ela disse varias vezes no livro…
E o sentimento por Edward que é soberano dentro dela!!
Bella é fiel apenas aos seus sentimentos!!
Ela esta loonge de ser uma cinderela!!
Ela é o peão que vira RAINHA!!
Concordo com vcs,
nem precisa ser psicologo ou psicanalista p dizer isso, esta é a conclusao q qqlr um tiraria ao ouvir falar da saga, mas nao é a verdade, a Bella nao é dependente, muito pelo contrario… nossa q fora esse cara deu. cocordo parcialmente…
INTERESSANTE.A SAGA É´MUITO FODA!!!
ADOREI a materia…trabalho com muitas psicologas mais nunca tinha lido uma coisa tão sensata,tinha que ser psicánalista mesmo.Parabéns e obrigada por entender o que nós que não somos “adolecentes” como td mundo diz que é quem gosta da saga,sentimos em relação a td isso.
Eu não sei se a maioria entendeu, mas ele não fala bem, não da saga, mas das mulheres em geral. Nos coloca como dependentes eternas… e completamente fora da realidade. Para mim, o fato da história fazer mais sucesso com as mulheres do que os homens, é exaltação de valores que se perderam hoje em dia, como a gentileza, o altruísmo e o amor.
Hoje as pessoas dizem “Eu te amo” como dizem bom dia.. e os relacionamentos são tão superficiais! Todo mundo se mantém no raso. Não se dedica ou se joga para que um relacionamento para que dê certo.É muito simples você virar e ir embora quando os problemas surgem. Mas eles surgem em quaisquer relacionamento, logo quase todos acabam antes mesmo de começar.
Um relacionamento tem o papel fundamental de nos expor ao máximo. Lembram de quando o Rob disse que quando vc ama alguém, logo vc se vê nesta pessoa, ela se torna um espelho, e ai seus defeitos ficam super expostos, e ai vc começa a odiá-lo. Isso é a mais pura verdade, todo mundo de perto tem defeitos, e deveria ser o papel dos relacionamentos essa super exposição dos nossos lados ruins para que possamos melhorá-los e crescer. Mas como podemos chegar neste estágio, se o mais fácil é desistir. E a Bella é forte o suficiente pra ir em frente e bater de frente com os problemas e fazer o Ed não desistir também e seguir em frente, porque juntos eles se tornam pessoas melhores. E é exatamente por isso que as mulheres acabam gostando mais. Porque nós, por natureza, nos doamos mais e acreditamos mais no amor.
Ana, falou tudo o que eu pensava!!!!!!!! +2
3 *o*
ANA ADOREI TEU PONTO DE VISTA. VALE RESSALTAR QUE EDWARD AMA BELLA INCONDICIONALMENTE, MAS FOI A INSISTENCIA DELA QUE O AJUDOU A SEGUIR ADIANTE COM O AMOR DOS 2. FOI ELA QUEM DEMONSTROU NAO TER MEDO DELE AO FICAR SOZINHA COM ELE NA CAMPINA, FOI ELA QUEM MERGULHOU DE CABECA NO MUNDO DELE. ENTAO SUBMISSAO NAO É UMA PALAVRA MUITO LEGAL P/ DEFINIR O PERSONAGEM. ESSA PARTE DO COMENTARIO DO PSICANALISTA EU NAO GOSTEI.
Ana_Patt!!!
Aplaudindo de pé tudo que falou!
Não queria comentar…
Mas esta me irritando esta idéia propagada toda que Bella se sujeita aos homens de sua vida….
Fala dos desejos da mulher e valores bonitos como de afetos, valores universais s não apenas homem e mulher!!!
NUNCA VOU ACEITAR ISSO!!
Bella se importa com os homens de sua vida mas também com SUA mãe, fala de uma amor intenso por Alice, que o oposto dela!!
Bella aceita as diferenças das pessoas…
O que gosto do livro ´e que sentimos cúmplice dos sentimentos de Bella, ela ela esta abrindo seu coração
Edwrd e o mundo de Edwrd é como fosse sua aventura e ela se transforma no final da aventura!!
Para mim forks é o lugar onde o mundo de Bella expande…
Bella sai do casulo!!
Bella vivia num lugar seco e ensolarado e uma relação apenas com sua mãe…. e foi morar num lugar frio e úmido… relacionar com pai … e com o mistérios do mundo masculino que ela não tinha contato…
para mim Bella se permite amar com intensidade sem pudor …
Edward não é um ser apenas idealizado, ele era na verdade uma alma atormentada sedento de amor que acredita que o amor Bella o redime….
Gosto mais da ideia de redenção de Edward do que a idéia dele ser HEROI!!
Há tantos significados…. Bem longe de uma ideia mesquinha de submissão da mulher….
Bella é fiel é a seus sentimentos!!
Acho qo que incomoda é uma mulher INTENSAMETE APAIXONADA e da ideia de um homem tratara muher como fosse a menina dos seus olhos…
Ana, falou tudo o que eu pensava!!!!!!!! +4
Adorei o pontos de vistas de vcs meninas tbém.
Tbém não gosto da idéia do Edward herói, na verdade a Bella é a heroína, pq ela acaba “salvando” todos, inclusive o Ed, do seu mundo frio e isolado. Dá ao pai dela o sentimento de familia e comprometimento, tanto que ele acaba finalmente sedendo e abrindo seu coração novamente. Força o Jacob a crescer, junto com ela, que apesar de madura, tbém é uma menina aprendendo a lidar com os sentimentos. Salva o relacionamento da mãe dela e do Phill por ter a iniciativa de ir para Forks, mesmo odiando o lugar… ela é a típica martir, que todas as mulheres FORTES são.
Concordo com vc Ana..
“Porque nós, por natureza, nos doamos mais e acreditamos mais no amor.”
Mas bem que eu queria um Edward pra mim..Rsrs..Quem não queria!?
Acho que todas neh….rsrs… mas a gente só acha ele tudo isso porque “enxergamos” ele pelos olhos da Bella, que está completamente apaixonada, então vê somente as coisas boas da pessoa. O que é absurdamente bom…é isso que torna a paixão encantadora e arrebatadora. E ele também está descobrindo o poder de se apaixonar.. é o primeiro amor, de ambos, com idade suficiente para que a coisa não se perca ou se transforme em pesadelo. Pq no geral nós amamos da maneira que devemos amar aos 14, 15, 16 … mas não temos maturidade pra lidar com esse sentimento forte.. ai acaba se machucando muito.. e quando atingimos uma idade bacana de maturidade, não conseguimos mais nos entregar da mesma forma, por ter levado muitos tombos no caminho. Então é esse o ponto que faz com que a idade não seja importante. Pq os desejos continuam o mesmo, é só o medo que nos deixa menos confiante no amor.
Desculpa, pareceu confuso…
ai tenho sempre que ler com atenção antes de postar…
Penso de uma forma e acabo não escrevendo como formei as frases na mnha cabeça.rs
ela é a típica martir, que todas as mulheres FORTES são.+1
Ana, adorei tudo que escreveu..
vou ate colar numa folha word e guardar!!
huaahuhuaahu… e depois vc me manda uma foto? LOL
Ana, ótimo texto, maravilhoso mesmo!
isso que eu amo dos fãs dessa saga, todas as pessoas são diferentes, podemos ver tantos pontos, que estão ali e as vezes pelo momento não enxergamos, nunca esqueço uma frase da minha prof de português que não largava do meu pé dizia, “leia as entrelinhas”!
isso mesmo Ana…
aplaudido de pé
a Bella mostra-se forte pra eguri em frente
e o amor dela com o Edward é bastante forte e verdadeiro
coisas que não se existe hoje
hoje o amor mostrado é superficial
mas o retratado por Bella é verdadeiro é puro
é um sentimento que vem do coração
Adorei , a saga realmente é de todas as idades essa é a segunda prova , pq a primeira foi com aquela velhinha q pedio pra taylor autografar a calcinha dela , kkkkk . Twilight 4Ever
Não é possível enviar essa análise para o Lobão do “MTV Debate”?
Ele e seus convidados anti-Crepúsculo (pricipamente a garota do site Hater e o outro garoto que faz piada) precisam urgentemente dessa leitura.
anna patz + uma vez concordo com que vc disse. é sempre bom ver a saga de diferentes angulos
s2s2s2
é por isso qee todos amam a saga!
s2s2s2
Gente…eu achei super legal o artigo…mas acho q ele chama tanto a atenção não só das adolescentes porque Crepusculo faz a gente relembrar das nossas sensações quando tinhamos o nosso primeiro amor….as fantasias…as expectativas…aquela paixão que é simples mas é avassaladora!! Isso foi falado no programa da Opra e concordo totalmente….
Edward é perfeito!!! Não há o que discutir!!! Eu queria tanto ele pra mim! rsrs
Esse comentário foi bambuzado devido a descumprimento das regras.
Esse comentário foi bambuzado devido a descumprimento das regras.
VAMOS MANDAR ISSO PARA O FELIPE NETO ? EEEE
Resumindo… ele simplesmente chamou a Saga de MACHISTA!
Com a Bella sendo como uma mulher fraca e dependente que não consegue viver com a realidade…
Sim, acho que chamou a saga de machista e mulheres de tontas!!
mulheres de tontas, sim…
Tipo, meio q faz sentido o q ele falou… mas akilo é ficção… quem seríamos de nós se não tivéssemos assistido Cinderela, Branca de Neve e afins qdo éramos crianças??? Isso nos torna mais críticas para avaliar a vida!
¬¬ Aff! Peloamordedeus! Eu achei isso um absurdo, mas vou respeitar as outras opniões e ficar de boca fechada!
É isso ai … a saga dis tudo sobre o Amor … é por isso que eu amo tanto … *u*
diz * maus aee
isso ae ana_!!! será q esse Arthur Meucci pelo menos leu a saga?? pelo menos 10 vezes como eu?? como nós?? a Bella nao coloca sua vida em risco pra ser salva, ela arrisca a sua vida pra salvar a do amor dela! aff!!
Concordo com vc Mariazinha!!!!
Bella “florece” em Forks.
Quem acompanha o desenvolvimento dela do primeiro ao ultimo livro, nota como ela sai do “casulo” para ser uma peça importante.
O amadurecimento dela é incrivel. Ela melhora seu relacionamento com os pais, faz bons amigos, se aceita como ela é.
Com o Edward acontece algo bastante parecedo. Ele também sai de uma espécie de isolamento para se tornar confiante e mais feliz.
Um foi de certa forma a “redenção” do outro.
É isso que me encanta na história: A capacidade de superação dos personagens principais.
Acho que o Sr. Psicanalista não captou a essência dos personagens. Será que ele leu aos livros???
E aqui falou a Psicóloga (hahaha…)
Ananda..
“Um foi de certa forma a “redenção” do outro”+1
não resistii tenho que te responder….
Estou adorando os papos profuuuundos!!!rs
aiii e eu, não posso entrar o toda hora no forfoks…
acho que no fundo o que incomoda não é submissão, é o ato de DOAÇÂO…
vivemos um mundo EGOLATRA!!
E o amor é doação de um para o outro….
pessoas pensando apenas no seu umbigo…
E acho que amor é algo fora de moda..
talvez era isso que tanto Lobão chamava de cafona do no debate da MTV!!
Poxa… Não vi o debate… dormi, pq estava MORTA de cansaço…
Mas se visse acho que eu iria me irritar…
Me irrito com essas interpretações equivocadas…
acho que no fundo o que incomoda não é submissão, é o ato de DOAÇÂO… +1.000!!!
Por isso tem MUITA gente incomodada com a saga.
Tb adoro os “papos cabeça” que ocorrem aqui. E estou aproveitando meus dias em casa para sempre dar uma passadinha por aqui…
issoe Ananda.. ele deve ter lido sinopses do google! me irritei viu***
Ana, vc falou tudo!
esse texto, pelo q eu entendi, só diz q a saga é um “Conto de Fadas” ..e que as mulheres, em geral, adoram se identificar com princesas…e desejam o princípe perfeito e encantado.
Não sou mais uma adolescente. Gosto da Saga e não vejo isso.
Bella submissa? q absurdo…é o contrário. Bella muda a vida de Edward (só entende q leu Sol da Meia Noite), muda a vida da família dele…tudo isso sendo ela, partindo de valores femininos.
Mas bella tb se encontra no mundo de Edward …Se tornando vampira ela encontra seu “lugar no mundo”, como ela mesmo diz…e salva a família. Submissa, como assim??
O problema é que se confude pensamento machista com a valorização do feminino. É característica puramente feminina ser sensível, ser capaz de ouvir e de se pôr no lugar do outro. Esta história de príncipe encantado virou tabu, agora. Se uma mulher deseja casar, ter filhos e se dedicar somente a isso, ela é vista como submissa. Mas não, ela fez uma escolha. Assim como quem decide não se casar e ter filhos e ser totalmente independente. Ambas são escolhas totalmente válidas, desde que se mantenha a auto-estima e o respeito próprio. Na história, ela deixa claro que o fato de se casar com o Edward não é um atestado de submissão, ela simplesmente não se encaixa na vida “normal” da sociedade e deseja aquilo que eles tem pra ela.
Ana_Patt você falou tudo…Adorei ver o ponto de vista das meninas aqui tbm…Acho q eu não conseguiria explicar o motivo de eu amar a saga q nem muitas de vocês aqui explicaram…eu acho super incrível quando se junta várias opiniões assim!!!É realmente algo muito interessante…E na boa acho q poderia sim mandar isso pro Felipe Neto kkkkkkkkkkkk´ seria algo tremendamente desfrutante ver ele lendo isso e dizendo “Cara to PUTO,agora vou ter q calar a minha boca” *—*
O meu amor pela saga é incondicional….entendo que tem muita gente q dizem que odeia a saga mais pergunta pra essas pessoas se elas leram os livros…tenho a certeza q não leram e por esse motivo criticam tanto a saga!
Gente nao aguento quando as pessoas falam que bella é submissa aos homens da saga. p/ comecar uma jovem que trabalha, estuda, cuida da casa e dos pais se mostra claramente responsavel. aquela HATER ontem falando que bella sofre por amor e abandona a familia por edward. bom discordo plenamente. sofrer por amor nao é sinonimo de submissao. quer dizer que uma mulher moderna nao pode amar com intensidade??? senao ela é careta / submissa ao parceiro?? discordo disso. quanto ao fato dela largar a familia isso é consequencia. bella amadurece e entende que chegou a hora de escrever sua historia. dai ela parte p/ o casorio, faz planos p/ faculdade e na sequencia assume a maternidade. isso tudo é decisao dela, nao é imposto. tanto que ela demora a aceitar o pedido de casamento do edward. tem uma parte de eclipse que ela fala: “eu ja escolhi minha vida e agora estou pronta p/ vive-la.” desde o inicio ela sempre fez o que queria e o edward sempre fez todas as suas vontades, entao nao acho que ele domine a relacao. a divisao entre eles é justa. ha uma troca. ele lhe da o amor mais verdadeiro que um homem pode oferecer a uma mulher, ele a enche de seguranca e protecao. ja ela lhe ajuda a vencer a solidao de um seculo que ele carregava dentro de si. o proprio rob fala isso, que o edward se torna mais sociavel , se aproxima mais do mundo humano e se permite ser feliz pela 1 vez com bella.
por isso acho que a saga é sucesso, nao é uma historia de conto de fadas. os personagens tem qualidades e defeitos assim como nos na vida real. e o legal que ao longo dos 4 livros eles superam seus maiores obstaculos. acho que tirando a parte dos vampiros, lobos e do fato de que nao existe um edward cullen em cada esquina (INFELIZMENTE) , a historia tem muito a ver com a vida real. nao é como essas historinhas em que a personagem principal é linda, loira e perfeita. ou que o protagonista é um principe certinho e engomadinho. aff, por isso nao comparo a saga a conto de fadas, é muito melhor q isso.
Beem, concordo com quase tudo. Mas ela nao se coloca em perigo por ele, ela é imã para perigos e até pensa em fazer isso pelo Edward mas não faz. Ela faz coiisas imprudentes para ‘ouvir’ a voz dele, e não perigosas (bem, só é perigosa se vs nao souber ‘mecher’). E também não acho Edward perfeito,
mas concordo com o resto. ELe devia ta na mtv ontem (yy’
É VERDADE BIAH,ELE SERIA UM MEDIADOR MELHOR QUE O LOBAO. SEM DUVIDA. ASSIM COMO VC TAMBEM NAO GOSTEI DESSA PARTE DA BELLA SE COLOCAR EM PERIGO. ISSO NAO É POR CAUSA DO EDWARD. ELA ÉM CERTOS MOMENTOS ATRAIS O PERIGO COMO UM IMA, MAS NAO É PROPOSITAL. O PROPRIO ED FALA BRINCA COM ISSO DIZENDO QUE ELA NAO TEM SORTE+1
Para viver a realidade que a vida nos oferece precisamos de fantasia e a saga me proporcionou isso, amo a saga eternamente.
Ana, Mariazinha e Leninha como sempre fazendo cometarios maravilhos concordo com tudo que vocês disseram também vejo Bella uma Heroina a saga não tenha nada machista acho que os homens não aceita o fato de ser a mulher a dona e a heroina da historia o que mais inrrita essas pessoas que não leram os livros e ficam criticando quando não gosto de uma coisa eu simplismente ignoro não intendo esses Haters que fica se preeocupadado de mais com a saga já leram aquele ditado que diz quem desdenha quer comprar.
é maaan ” ela é um ima pra problemass ! E tipoo tudoo beem que noo Lua Nova ela se arrisca por ele e tal ” maiss ela so que ouvir a lindo e doce vooz dele …….
” e cá entre noos , que nao quer ??!! “
Eu só acho que a gente se preocupa demais com os haters… ahh.. deixa eles pra lá.. o que essas pessoas querem é ibope, e na intenção de defender o que amamos acamos dando esse ibope que ELES NÃO MERECEM.
Afinal, quem perde tempo com algo que odeia? E isso acaba criando na gente uma raiva tão grande que só faz mal. E no final vai completamente ao oposto do que a Saga nos oferece que é aquele sentimento de leveza e de crédito ao amor.
Vamos dar aos haters o que eles merecem: O SILENCIO.
Ana, lendo seu comentário que por sinal assino embaixo, falei isso desde que começaram a fala do felipeneto, eu me lembrei do conselho que ganhamos sempre que aparece aqueles apelidos indesejáveis, que agente odeia!
E sempre funciona, pelo menos comigo funcionou muito bem, adoro meu nominhu e ele sempre vai ser unico pra mim!
E a saga a mesma coisa, amo ela e ela sempre será unica pra mim, ninguem vai mudar o que eu penso ; )
Amei concordo com tudoo !
Bom acho q fui mal interpretada, qdo falo q ela se arrisca por ele, me refiro ao momento em que ela pede aos Volturi que a matem no lugar do Edward em Lua Nova, qdo ela se corta como a 3ª esposa em Eclipse… e nao qdo ela fica se arriscando para ver a imagem do amado, nem me passou isso pela cabeça, óbivio q uma coisa nao tem nada a ve c a outra.. como ja citado, ela é incontestavelmente uma heroína, e heróis se arriscam, é da natureza deles.. Bella só tem um adicional por ser um imã para os acidentes.. aliás, adoro isso nela!
e q se danem os sem nada pra fazer, como felipe neto, oq é a opinião dele? deixa ele com o homem de ferro, faz mais seu estilo! disponha!
ta legal gostei
Ameiiiiiiii esa cara devia ta no MTV debate ontem
conocrdo com tudo
amo a sagaaaaaaaaa
concordo com ele.
*o*
We love twilight!! s2s2