Ontem foi a estréia de The Runaways no Sundance Film Festival, e algumas pessoas extremamente sortudas tiveram a chance de assistir o filme, e o site Collider, fez uma matéria muito legal falando o que acharam do filme, e só pra nos deixar loucas de pedra, esperando a estréia, eles elogiaram muiiito, tanto a história, quanto as estrelas do filme, Kristen e Dakota.
Com performances fantásticas de Kristen Stewart, Dakota Fanning e Michael Shannon, The Runaways alcançou o sucesso no Sundance Film Festival desse ano. Baseado no livro: Neon Angel: The Cherie Currie Story de Cherie Currie, The Runaways conta a história de outros tempos da banda de rock adolescente The Runaways, e como elas se juntaram em meados de 1970. Kristen Stewart estrela como Joan Jett, Dakota Fanning é Cherie Currie, e Michael Shannon estrela como o super excêntrico Kim Fowley – o homem que reuniu a banda The Runaways.
Enquanto havia muito debate se o filme iria mostrar uma descrissão desregrada do que The Runaways realmente passou nos anos 70 – como o uso de drogas e pegas entre membros da banda – não só o filme mostra uma visão de tudo o que aconteceu com a banda – algumas vezes você vai sentir como se estivesse assistindo um documentário, já que Stewart e Fanning estão realmente cantando e tocando no filme, e as duas demonstram performances cheias de inspiração.
A primeira coisa que se precisa saber, se você está desejando que tivesse ido ao Sundance para ver The Runaways, é que Apparition comprou o filme, e ele vai ser lançado na América no dia 19 de Março de 2010. Então é apenas uma curta espera.
O filme começa em 1975, em Los Angeles. Nós somos rapidamente apresentados à Joan Jett e à Cheria Currie, e ao que elas estão passando, em suas vidas.
Jett era uma solitária tentando resolver sua aparência e um jeito de tocar guitarra quando mulheres eram consideradas groupies, e não membros de bandas. Ao mesmo tempo, Cherie Currie era uma garota do décimo ano, que idolatrava David Bowie e saÃa nos mesmos clubes locais que Jett. Quando Joan Jett vai até Kim Fowley do lado de um clube, ela lança a idéia de uma banda de rock de garotas, de depois de alguns ensaios improvisados, e algumas audições, nasceu The Runaways.
É quando o grupo está se formando que nós temos algumas incrÃveis cenas de Michael Shannon com Kim Fowley. Também, para ajudar a preparar o grupo para a estrada e para o que é ser uma estrela do rock, Fowley faz as garotas passarem por um acampamento de banda, onde ele as ensina as ‘regras’ e transmite alguns diálogos importantes. Lembre-se, naquela época, uma banda toda de garotas nunca tinha sido feita, e Fowley percebe que ele pode ter um grande hit nas mãos. Finalmente, depois de algumas festas locais, a banda pega a estrada e nós assistimos enquanto The Runaways fazem seus grandes momentos.
Enquanto a jornada é revelada, as adolescentes estão tendo experiências com drogas, com as sua sexualidade, e sobro como sobreviver como uma banda, o qual Cherie Currie foi longe demais em quase todos os sentidos.
Novamente, as performances são fantásticas em todos os sentidos, e Kristen Stewart e Dakota Fanning realmente me impressionaram com as suas interpretações dessas estralas do rock ainda vivas.
O que eu realmente gostei sobre o filme é que ele não toma nenhum lado sobre a história do The Runaways. A escritora/diretora Floria Sigismondi pinta um retrato realista de Los Angeles em 1975, e do que está acontecendo nas vidas de Joan Jett e Cherie Currie. Nós podemos ver como cada uma delas viveu e o que as uniu. E depois que elas ficaram famosas e entraram na indústria das gravadoras, Sigismondi mostra, não a história de julgamento e condenação, mas simplesmente como a ela aconteceu. A história tem altos e baixos suficientes para que ela não precisasse usar uma ‘mão pesada’ na hora de contá-la, como alguns outros roteiristas teriam feito.
A outra coisa para se saber sobre o filme, é que, enquanto ele tem o apoio de um ótimo elenco, apresentando Scout Taylor-Compton (Lita Ford), Alia Skawkat (Robin, que é uma combinação fictÃcia de todas as pessoas que tocaram baixo na banda), e Stella Maeve (Sandy West), é que eles afastaram para músicos de fundo apenas em algumas cenas. Sigismondi focou no relacionamento Jett-Currie-Fowley, e foi uma decisão inteligente, que compensou.
E é claro, o que seria de uma análise de The Runaways sem mencionar a comentada cena do pega entre Kristen Stewart e Dakota Fanning?
Sim, o filme tem essa cena, mas é feita com muito bom gosto. Você nunca vai achar que Sigismondi está usando nenhuma das atrizes mais do que o necessário, para mostrar que as duas tiveram uma noite juntas. Mas vai ser muito interesante ver o que os fãs de Twilight vão pensar dessa cena, principalmente a base de fãs adolescentes de Stewart.
Minha maior pergunta é o que os pais vão fazer com seus filhos que querem ver Kristen Stewart como Joan Jett? Mesmo que o filme não glorifica nem condena nenhum ato questionável, você vê Kristen Stewart (e Dakota Fanning) usando drogas, beijando garotas, e andando por aà usando poucas roupas. The Runaways é um filme R-rated, que explora uma era diferente, e eu acho que dependendo da criança, alguns pais vão ter que dizer que enquanto mesmo que Kristen Stewart interpreta Bella Swan e Joan Jett, Bella Swan não é nada como Joan Jett.
Considerações Finais
Alguns dos filmes de Sundance tem muita falação antes do festival, e The Runaways vai fazer levar sua energia de Sundance para os cinemas em Março, e deve ser capaz de ganhar muito dinheiro da audiência mundial. Também, com uma trilha sonora incrÃvel e uma representação honesta de The Runaways, a banda deve aproveitar um crescimento nas vendas, por causa de muitos novos fãs conhecendo suas músicas.
Mas mais do que qualquer coisa, The Runaways é um ótimo filme, cheio de performances reais e honestas dos atores principais, experientes e talentosos.
Definitivamente recomendado.
Fonte: Collider
Nota: R-rated nos EUA quer dizer que, menores de 17 anos, só podem assistir acompanhados de um responsável.
Ele fala que a espera é curta porque ele já assistiu né? Eu tô pirando já… Quero muuuito ver esse filme!
Bjbj ;**
Tags: crÃticas, dakota fanning, kristen stewart, review de the runaways, the collider, the runaways
Categoria Filmes | jan 25th, 2010 por Clara Alves`
69 Comentários »
Deixe um comentário
Antes de comentar, tenha em mente que este espaço é para se falar sobre a notícia do post. Não é permitido: bate-papo fora do contexto da notícia, colar outras notícias, ofender qualquer pessoa/artista, colar links ou falar de outros sites. Quem não respeitar essas regras terá os comentários deletados e será colocado na lista de SPAM. Se tiver dúvidas, consulte o FAQ.





































Eu quero vê tmb!
Primeira?! 0o
Q emoçao!
aaaaaaaaaaa que otimo
em março vou chegar pra minha mae e dizer
mae , voce odeia tudo de twilight, mas tem que assistir este filme comigo, pois ele é proibido pra menores, considerando o tema tratado, ai ela vai me deixar ir-qnnnnnnnnnnnnnnn
eu vou ter que baixar no pc D:
aiii eu queroo TANTOO VER !!! espero que a classificação nao seja 16
Eu espero que seja 14 isso sim….
se for 16 eu não entro
Perfeito meu irmão me leva! MInhamãe nem sabe o que é The Runaways mesmo…
eu vou assisti!!tenho q assist!!!!!
aff ja pensou se é so pra maiores d 18 anos??oOmorri’
eii a Dakota so tem 15 e rodou o filme e tallz…..a gente q tbm tem 15 pode ver sim…
ain março tah tao longe!!!!
u.u
Divas, vou ler *-*
Essa suaa fotoo do taay sempre me assusta -*-
SYDGSY’
19 de Março de 2010. =O
como esperar isso tudo D:
já to maluquissima pra ver esse filme, e devo comenta q agora o meu plano de fundo é aqela foto perfeita da dakota e da kris *-*
to loca pra ver esse filme, o negocio é, como vou ver sem meus pais .. poxa vou fazer 16 em abril ainda –’ , q droga nem por um decreto meus pais vão deixar eu ir ver um filme como TR , se eu pudesse ir sozinha, eu falaria q tava indo ver um filme de criançinha e depois via TR, mas com essa parada de 17 anos ai .. hm q droga :@
AUHSAUSHUAHUAH’ poorqe ? =S
poor causa da caara dele -*- aa sl maais me dáa medo *-*
quero ver esse filme õ/
Quero ver!!!!!!!!
quero muuuuuuuuuuuuuuuuito ver esse filme!
-
-
totalmente fora do assunto:
pq eu nao consigo mandar auela mensagem da promoçao BFF denovo?
Tô loouuca pra ver esse filmeeeeeeeee!!
EU TÔ LOUCA PARA VER ESSE FILME :O
na última foto a Kiki está muito parecida com a Joan!
AAAA! OMG OMG OMG *—-*
eu concerteza não vou chocar muito com a cena de pega,
até porque eu consigo entender que isso é um trabalho ¬’
odeio quando as pessoas tratam os fãs de twilight como crianças indefesas ¬’
ness ♥
Tô doida pra ver esse filme !! *0*
quero muito ver a atuação da Kiki e da Dakota !!
Keru mtu assistir esse filme, como WttR tbm… Aiii chega logo aki no Brasil!!!!
Ouuuu mto bom…agora tô mto mais ansiosa que antes ¬¬
ploft.. MORRI.. eu já tava loka pra ver e a cada critica boa que sai… eu surto ake!!! AHHHHHHHHHHHH GO GO GO Kris!! e quero mto ver esse papel diferente da Dakota!!!!
Team Kristen!!!
17 anos, comofas? eu tenho 15 rs
Vou arrastar alguem comigo haha
O filme, pelo trailer e pelo o que as pessoas estão falando é muito bom .-.
A Kiki parece a Joan Jett. Mesmo.
Querooooooooooo muito assistir esse filme.
O unico problema é que eu tenho 13 anos ‘-’ tradução eu não entre de jeito
nenhum, e eu duvido muito que minha mãe oou principalmente meu pai me levariam
pra ver the runaways, o jeito vai ser subornar minha irma ;x
KRITEN MEGGAAA DIVA ESSE FILME VAI TAPAR A BOCA DOS CRITICOS QUE
RECLAMAM DA ATUAÇÃO DELA
Vamos ver se com esse filme ainda teremos comentários do tipo:: “nossa! essa menina não tem expressão alguma…” Realmente estou ansiosa para ver este filme que é mais um dos que promete para 2010 revelar não somente um rostinho bonito, mas todo o talento e a personalidade forte que Kristen transmite, e que é semelhante a Joan. Que venha REMENBE ME e THE RUNAWAYS.
TA BOM DEUPOIS DE LER ISSO TUDO EU SO TENHO UMA COISA A DIZER
PRECISO VER ESSE FILME RAPIDO ESTOU MUITO MUITO CURIOSA PRA VER A KIKI COMO JOAN JETT
Espero que as duas se dêem bem com The Runaways!
Mas eu não tenho mta vontade de ver esse filme, não.. eheh
Vai estreiar aqui!? ou vai direto pra dvd?
A espera é rapida? Ele é louco, ou o q? Tô dando um troço aqui já!
CAAAAAAAAARA EU TO PIRANDO,
REMENBER ME ESTREIA BEM NO DIA DO MEU ANIVERSSARIO ( 12 de março )
7 DIAS DEPOIS , ESTREIA THE RUNAWAYS , *–*
tem presente de aniverssário melhor ?
TÔ MORRENDO AQUIIII *-*
19 de Março de 2010. =O
é mt tempo ainda, tomara que passe logo, estou doida pra ver esse filme!!
e claro tbm quero mt ver Remember me que é em março tbm quase na mesma semana.
e tbm quero ver se dps de toda essa divulgação e dos excelentes comentarios do filme se vao continuar a falar mal da kiki que ela nao tem expressao, pq esse pessoal nunca tem nada melhor pra fazer.
Kiki e dakota arrasaram nesse filme e em todos q elas fazem!
AAAAAAAAAH tou louca pra assistir, tou pirando também!! tou louca pra ver kiki e dakó !
dalii kiki
TEAM KIKI (L)
Euu too louk pra ver esse filme vaii ser o açoo como diz os foforkianos esse filme vai ser g-zuis..hushuashuashuas..
Aiiii, tomara que nao seja para maiores de 16, pq eu nao entro!
Quero muito ve esse filme!
Mãe, dexa eu ve no cinema?!
Noooooooooooooossa,arrasou essa crÃtica,hén?
Já quero ver esse filme logo.
Chega logo 19 de março!
19 de marçoo táa longee :S
esses diretores de filmes quereem mataar a gente -*-
Queem concorda levantaa a maão \o/ !!
uishauish’
Só o trailer é pra se arrepiar né feelhas?!
É eletrizante, já era de se esperar que as performances fossem perfeitas e com rock?!
Morri x)
eu vou achar ridÃculo se eles botarem que não podem entrar menores de “14″.
Ah faça-me o favor até parece que ninguém sabe o 2 lésbicas fazem, o como e o que acontece quando uma pessoa usa droga. Ainda mais aqui no Brasil que os adolescentes tem a “mente avançada”. Eu vou fazer 16 com certeza se a classificação for 18 eu consigo entra + mesmo assim eu sou a favor das meninas mais novas, minha prima é uma que eu vou levar cmg e ela tem 13 aninhos. quanto a data de lançamento, se o pessoal que comprou o filme é “inteligente” vai lançar aqui no Brasil c/certeza ! Quem não gosta de dinheiro no bolso ?? to ansiosa pra ver
minha Kiki e minha Dakota ♥♥♥
The Runaways , estréia to lá
Dk: é só comprar os ingressos antecipados e não irem vestidas tããão pratricinhas que dá certo!
 *OOOOOOOOOOOOOOOOOO*
ain, essas meninas arrasam \z
  covardia da parte desses caras que já viram deixar a gente
com a água na boca D:
 mas sem problema, nem que eu pule o muro do cinema,
eu vejo esse filme \ AMÉEM (yn)
eu vou entrar no cinema de penetra!!!!
cara eu tenho 11 anos e naum perco por nada nesse mundo the runaways!!
aaaaa eu quero assistir esse filme *——*
espera curta? onde? pra mim, vai demorar uma eternidade
AAAAAAAAAH quero muito ver esse filme *oooooooooooooooooo*
.
CHEGA LOOOOOOOOGO MARÇO (yn)
.
Kiki divabsoluta
março????bo to no lucro tavao falando que eara so maio!!!!!!!*———–* ainda bem que eu so macaca veia(nada contra a menores de 18) e que em new moon teve muita grotaria huahauah!!
AAAAAAh comoeu kero ver esse filme…..
Eu vou ter q ver esse filme com minha mãe do msm jeito (ela tbm ta lok pra ver) ¬¬’
Eba!!! Eu vou poder assistir a The Runaways ainda que seja censura 18 anos \o/\o/\o/
Tomara que não fique só no circuito alternativo aqui no Brasil.
19 de março. Já coloquei na minha agenda.
Kristen é boa atriz? Juuuuuraaa?? #taparei
Estava surtando com as criticas desde a madrugada de hoje \o/ vi tão poucas negativas!!!
Como eu disse, infelizmente ter o apoio de muitos fãs não vale de nada em Hollywood, se a critica não abraça a causa vc se f…!* bonito. As meninas – mais a Kristen por conta de sempre colocarem em duvida seu talento – receberam essas criticas positivas em um momento muito oportuno. E eu estou muito feliz com isso, muito muito mesmo.
Kristen pode passar a ser considerada, definitivamente, uma boa atriz e esta em processo de evolução buscando o lugarzinho dela ao sol.
Nada além do que já esperavamos…..
Ah, WTTR também teve exelentes crÃticas, ou seja ainda não và personagens repetidos ou com caraceristicas iguais e mesmo assim a Kristen detona!. (tirando a Saga lógico)
P.S. Dakota evoluiu demais, estou virando fã dessa garota!
Aaaahhh as vantagens de se ter mais de 18 anos auashuahsuahushaushau
Agora eu vou pirar, durante a espera, até assistir esse filme…
Vou ter uma sÃncope até lá
Go Go Kristen
Ehhhhhhhhhhhhhhh Falaram tanto do Rob em litte ashes
Agora A kiki Também tem uma cena homossexual em The Runaways
Tomara que acensura nao seja 18 senao nao vo pode tem queseno Maximo sensura 16
eu tenho q ver esse filmeeeeeeee
sem minha mae claro,agora eh so encontrar uma maneira…
nessas horas eu agradeço por ter 19 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ele fala que a espera é curta porque ele já assistiu né? Eu tô pirando já… Quero muuuito ver esse filme! +1
aaaaaaaaaaah pior, lá fora é em março a gnete tem que esperar mais que isso
na 1ª oportunidade to fazendo o download kkkkkkkkkkkkkkkkk
quero vê a Kiki como Joan *-*
fiquei doida pra ver esse filme…
e vou levar meus filhos junto já que são menores.
Aposto que eles vão adorar!
Ha kara eu quero muito ver esse filme. Quanto a censura ja sou maior mesmo……….
Estou louco para ver esse filme, Team Kristen/ Dakota!
esse filme parece cE^muito massa msmo!a kiki e a adkota taum muito parecidas
com a joan e cherie!
*dakota
ahh vai ser perfect… vou comentar q eu sonhei com a kristen e foi um sonho muito HOT
eu era a dakota só q na minha versão…
aii melhor sonho d my life
louca pra ver esse filme + quer Remember me…aquela Ravin de rapina argh!!
Eu quero muito assistir.
Eu tenho 16 anos e se a classificação for de 18 eu vou poder entrar assim mesmo, pq eu vou arrastar alguem que tenha mais de 18 pra assistir comigo.
To louca pra ver elas cantarem…
Ai qe otima essa critica *-*
AAh eu chamo qualquer um na rua maior de 18 e faço entrar comigo mais qe eu vou eu vou
Olha eu to mt doida pra ver esse filme. Esse filme é bom pra nós pqe podemos conhecer The Runaways, eu comecei a ouvir as musicas dps qe soube do filme e tenho qe falar a vdd são mt PHODAS *. Noossa bem qe podiam existir bandas adolescentes assim hoje em dia, pqe tem cada uma q pelamor ¬¬
Olha eu acho qe fã qe é fã nao vai ficar assustado de ver a Kris pegando mulher, tem qe ficar feliz, pqe isso mostra o potencial qe ela tem, a capacidade de atuar qe ela tem assim como a Dakota .
Eu acho assim qe a Joan Jett é a Joan, a Bella é a Bella e a Kris é a Kris nao devemos misturar as coisas!
Eu tinha certeza qe esse filme seria o mt bom. E tenho certeza qe só trará coisas boas pra carreira de todos qe participarao dele .
Nossa dia 19 de março eu to lá *—————————————————-*
Bjs
Divas!!
Elas arrasam em tudo!!
Adorei a resenha e me fez mais ainda ter vontade de assistir Runaways.
Quero ler o que vão escrever os crÃticos.
eu qro ver esse filme…e eu vou……..
Super anciosa pra ver LOL’
Elas arrazam *OO*
17 anos, comofas? eu tenho 14, rsrs’
arrasto alguem comiigo pra ver o filme,
todo mundo ta falando qe é tão bom .-.
PRE-CI-SO ver, chega logo março (Yn)
Elas arrasam!!!
Quero muito ver esse filme.
Vo falar pra minha mae q eh uma comedia romantica super leve,senao ela naum me deixa ver kkkk
aaaaaaaaah chega logo marçooo*-*
Gente q ansiedade pra ve esse filme, to morrendo aqui, a kiki deve tá arrasando. Novidade, ela arrasa sempre *_* The Runawayssssss. Ainda bem q vou fazer 18 antes da estreia ; )