Aaaaahhhh é hoje que eu surto!!!! Falar de vampiro sem falar de Anne Rice é impossível! E minha ídola-mor deu uma entrevista ao Wall Street Journal falando sobre seu novo livro que eu preciso ler imediatamente e sobre vampiros é claro, incluindo Twilight. Confiram o que ela diz sobre a saga e como ela interpreta o sucesso do amor entre Bella e Edward.
Anne Rice sobre seu novo romance “Angel Time”; “Não li nenhum da série Twilight.”
Observadores de tendências literárias quem clamam que os anjos são os novos vampiros se sentem validados pelo novo livro de Anne Rice, “Angel Time,” lançado em 27 de outubro. O mais recente romance da autora de “As Crônicas Vampirescas” é centrado em Toby O’Dare, um assassino de aluguel que é recrutado pelos anjos para viajar de volta no tempo e ajudar pessoas.
Rice, que retornou à Igreja Católica em 1998, deixou os vampoiros para trás pela história do Cristianismo e parábolas espitiruais. Seus dois últimos livros foram parte de sua série de três volumes sobre a vida de Jesus Cristo. Mas isso não a impediu de se animar com a ascensão dos vampiros das margens à luz.Wall Street Journal: Como você teve a ideia para “Angel Time”?
Anne Rice: Eu queria contra uma história em que um homem, trabalhando para os anjos, é enviado de volta no tempo para fazer o bem. A ideia que me fascinou era essa, que os anjos veem o tempo diferente de nós, e para eles as coisas estão acontecendo siumltaneamente, não em uma sequencia linear. Então eles podem tomar uma pessoa emprestada do nosso tempo para ajudar em um tempo anterior.Você continuou a escrever a série de vampiros depois de voltar para a Igreja Católica mais de uma década atrás. Por que você decidiu parar de escrever há alguns anos?
Vampiros para mim foram sempre como sentir tristeza pela fé na minha infância perdida, por ser cortada daquela vida. Eu atingi o ponto em que eu não tinha mais histórias para contra desse ponto de vista. Estar do lado dos anjos é muito melhor do que estar do lado dos vampiros. Vampiros eram figuras torturadas, trágicas.
O que você acha de todo o fenômeno vampiresco que está acontecendo?
Acho maravilhosamente divertido. Agora que eu não escrevo “As Crônicas Vampirescas” eu me sinto livre para aproveitar isso. Eu gusto muito da série da HBO, “True Blood.” Quando eu estava escrevendo a minha própria série, eu não queria ser influenciada.Você já leu algum dos livros de Stephenie Meyer?
Não, não li nenhum da série Twilight, mas eu realmente vi o filme. Eu senti que ele refletiu o desejo profundo das mulheres jovens de ter o mistério e a proteção e sabedoria dos homens mais velhos. Acho que muitas garotas amadurecem muito antes que os garotos, e ficam frustradas quando abordam garotos jovens para amor ou proteção. Daí a fantasia de um vampire sábio e protetor entrando na vida de uma garota que, é claro, o aprecia de uma forma especial.Quando você publicou “Cristo, o Senhor” você incluiu a nota da autora sobre seu comprometimento em escrever literature cristã. Como os seus fas têm reagido à sua decisão de deixar os vampiros para trás?
Apenas alguns dos meus leitores estão relutantes em ler meus livros de temática cristã, e a razão que eles me dão em emails é que eles não querem ler nada cristão. Eles estão resistindo aos livros cristãos de forma muito semelhante a como as pessoas resistiram aos meus livros sobrenaturais anteriormente, em relação ao tema. É claro que eu quero dizer, olhe, isso são romances, e você pode ficar supreso com a forma como eles atuam. Dê uma chance a eles. Meus romances “de vampire” tiveram que superar este tipo de preconceito e gradualmente o fizeram. Eu confio que meus novos livros de orientação cristã vencerão a batalha também.No que você está trabalhando agora?
Estou trabalhando no terceiro livro sobre Toby O’Dare e os anjos. O segundo já foi entregue ao editor.Seu filho também é escritor. As pessoas fazem comparações?
Meu filho, Christopher, escreve suspenses de mistério realistas que são totalmente ambientados no nosso tempo, e em seu próprio milieu. Ele ama contra histórias de grande suspense, geralmente envolvendo assassianto, e histórias que são tanto sobre a alma humana quanto sobre os julgamentos de seus personagens. Ele é um autor gay e tem orgulho disso, e suas histórias envolvem tanto personagens gays quanto heteros. O que faz de seu trabalho diferente do meu é que ele não sua nenhm elemento sobrenatural; e também ele é muito talentoso ao escrever sobre lugares nos quais ele viveu. Seus livros são muito imediatos, e muito relacionados a situações e problemas ocntemporâneos. Para mim, sempre foi difícil escrever sobre meu mundo imediato. Com Chris, e e pode escrever sobre Los Angeles ou New Orleans contemporânea ou Rhode Island, com acesso imediato ao que ele mesmo vê ao seu redor. Christopher também tem seu próprio estilo e voz distintos. Ele não se parece comigo. Ele não se parece com ninguem exceto Christopher Rice.
Se o Bram Stoker é o pai dos vampiros com Dracula, a Anne Rice é a mãe com Lestat detesto, Marius e Armand melhores vampiros de todos os tempos! e todos os outros personagens maravilhosos de sua série As Crônicas Vampirescas. Pra quem não conhece, acesse os links de sugestões do Foforks aqui do ladinho e aprecie sem moderação!
Alguém me dá “Angel Time” de natal? *.*
ROBeijos ![]()
Tags: anne rice, entrevista, livros de vampiros, twilight
Categoria Entrevistas | nov 6th, 2009 por Paulie`
20 Comentários »
Deixe um comentário
Antes de comentar, tenha em mente que este espaço é para se falar sobre a notícia do post. Não é permitido: bate-papo fora do contexto da notícia, colar outras notícias, ofender qualquer pessoa/artista, colar links ou falar de outros sites. Quem não respeitar essas regras terá os comentários deletados e será colocado na lista de SPAM. Se tiver dúvidas, consulte o FAQ.



























Até agora so li Entrevista com o vampiro e é maravilhoso, inclusive o filme
É uma pena ela ter parado de escrever sobre vampiros que é realmente minha paixão…
sobre os personagens, nesse livro eu gosto muito do Leslat *-*
Ai, foi uma SACANAGEM fazer aquele filme, santos deuses, quer viver com Brad Pitt e Tom Cruise no mesmo filme? É muito bom, o filme e o livro
Alguem mais se assutou com a foto da Anne ??? o.o
uppp 0/
Alguem mais se assutou com a foto da Anne ??? o.o +1
ahh eu AMO anne rice AMO
eu ja lia ate agora entrevista com vampiro(chato) ,ol vampiro lestat (chorei litros),a rainha dos condenados (PERFEITO) e o vampiro armand ( sacal) e ,eh claro ,o meu preferido CHORE PARA O CEU !!!!!!!!!!!!!!!
HUM..De volta a luz !!!Mas Lembre-se que fora Drácula(que é sedutor de sua forma) Não existe Vampiro maior, melhor, mais belo e apaixonadamente apaixonante que EdWard Cullen portanto tia Rice dá uma lidinha e renda-se a ele…
Ela parece uma bruxa nessa foto!
Anne Rice *—-*
li Entrevista com o Vampiro, O vampiro Lestat e A rainha dos condenados ^^
ela é maravilhosa, a forma como escreve, como seus vampiros sofrem, se apaixonam, vivem a morte! todo o terror que ela descreve detalhadamente, como a história das gêmeas e a forma como ela voltou no tempo, para explicar sobre como os vampiros começaram a existir, a Akasha e toda sua loucura… o Louis, tão humano.. O Lestat (o melhor vampiro criado pela Anne), lindo e loiro, o matador de lobos que desafia tudo e todos por pura teimosia! Anne Rice me conquistou como leitora!
Anne Rice é foda! Jesus. Ninguém escreve como ela.
Lestat detesto? Que absurdo cara, Lestat é O vampiro, o melhor vampiro que já foi inventado, é tão gay e poderoso que eu me mato de rir com ele. E ele não é mau como parecem mostrar, no livro dele você vê que ele na verdade ele é bom, que tem justificativa para seus atos, o Armand que é um fdp que sacaneia o Lestat o livro dele inteiro.
COMO ASSIM VC NAO GOSTA DE LESTAT!!!
ai, tem louco pra tudo nesse mundo viu!!! mas, infelizmente eu nao li nenhum livro dela, mas ela e a mae dos vampiros modernos, q se utilizam da seduçao, os anteriores eram monstros. amo anne rice so por isso, mas ainda leio os livros dela!!!
Quando eu falo que não gosto do Rob todo mundo me vem com a mesma pergunta xD
Mas não me leve a mal, eu simplesmente AMO o Lestat e mesmo com todo o narcisismo dele, admito que ele é foda *o*
Já li os três primeiros das crônicas e estou lendo o quarto agora =3
Issae Foforks, Anne Rice na cabeça 8D
=*
não li nehum dos livros dela nem vi o filme, mas tenho Entrevista com o Vampiro aq em casa e sei que é maravilhoso, porque eu emprestei pra uma amiga(na quarta e ela me devolveu no dia seguinte) e ela falo que é muito legal
Nossa …Anne me faz lembrar meus 15 anos, (quando fui apresentada a Entrevista *_*) eu realmente amo os contos dela, toda a paixão, o desejo, o sofrimento …enfim, foi minha 1º literatura mais adulta, depois veio Tolkien..(vamos voltar a Anne ^^’).
Adimiro muito está mulher, por sua historia de vida, por sua literatura gothica e seu amor para com seus livros.
Eu com meus atuais 22 aninhos já li muitoooos livros dela, quase todos das Cronicas Vampirescas *__* (Entrevista com o vampiro, O Vampiro Lestat, A Rainha dos Condenados (Akasha para dominar o mundo *_*), A História do Ladrão de Corpos, O Vampiro Armand e Sangue e Ouro ).
Ela é tão boa que a serie da White Wolf – Vampire teve varias referencias a suas historias XD.
Twilight é fodah …eu amo =3, e bem que eu queria um Lindo Vampiro pra mim.
(sorry se falei de mais )
Eu Li A hora das Bruxas dela… e sou muito fã dos filmes inspirados nos livros dela… Adorooo
Nunca li nenhum livro da Anne Rice.
Nunca li nenhum livro da Anne Rice.+1
Mas esse novo me deixou curiosa.
Ok, tenho que admitir que também estou receosa de ler essa nova saga sobre anjos, mas é que apesar de saber o quão incrivelmente bem ela escreve não consigo deixar de pensar que essa série não será tão boa quanto, por exemplo, a vampiresca e a das bruxas Mayfair ‘-’ ~ Além do que é meio triste saber que provavelmente nunca mais sera publicada alguma aventura sobre o Lestat ou algum dos seus outros personagens facinantes (apesar de Anne Rice ter criado personagens maravilhosos acho que Lestat foi o mais marcante deles @_@ ~ E sem duvidas ele irá permanecer por muito, mas muuuito tempo como um dos principais vampiros do mundo literario voltado para o sobrenatural)
É realmente a garotada não deve ter lido nenhum livro da diva literaria Anne, mas alguém já deve ter assistido algum filme baseados nos livros dela, mas não se engane, pois os livros são completamente diferente dos filmes. Os livros são mais densos e complexos. Sou apaixonado pelo Lestat acho ele sarcastico, cruel e hiper vaidoso. Todos os livros dela são MARAVILHOSOS. Para quem gosta de romance bem doce O vampiro Vittorio é um bom começo, mas nada como O Ladrão de corpos e Sangue e Ouro, enfim… Gostei dela mudar um pouco o tema para escrever, acho que chega uma hora que o autor não tem mais o que contar sobre um personagem ou varios.